MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Eletrônica e Biomédica

DEEB - Campus Nova Gameleira

CEFET-MG

Cinquentenário do Curso de Eletrônica

Terça-feira, 6 de agosto de 2019
Última modificação: Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Logo50anosFinal2

Há 50 anos, o CEFET-MG contribui para a formação e inserção no mercado de profissionais técnicos em Eletrônica. Essa história de meio século será marcada por uma série de atividades, organizadas pela coordenação do curso em Belo Horizonte.

Exposição com o tema Eletrônica, envolvendo o departamento de Artes; homenagem a ex-professores do curso; palestras; minicursos; concurso de fotografia; e gincana são apenas algumas dessas ações organizadas pela comissão. As comemorações estão previstas para acontecer entre 26 e 31 de agosto de 2019. Fique atento a toda a programação que será divulgada posteriormente no site do curso.

As atividades propostas, como as palestras e minicursos, trarão novas abordagens e saberes que poderão fazer diferença na vida profissional dos estudantes”, destaca a presidente da comissão, professora Ivonilde Lelles.

Comemorar meio século do curso é um marco institucional, uma vez que, mais do que resgatar essa trajetória, será um momento também para pensar a importância dessa formação na atualidade. “Nesses 50 anos, o curso técnico em Eletrônica formou centenas de profissionais, que foram destaques como técnicos nas empresas em que atuaram ou foram empresários de reconhecido sucesso. Também nesses 50 anos, o curso do CEFET-MG tem conseguido acompanhar todo processo evolutivo da eletrônica, com a participação de nossos estudantes em feiras e congressos, por meio de vários trabalhos premiados”, finaliza Ivonilde.